Você sabe o que é ERP e quando deve ser usado?
Em meio a tantas tecnologias e modernizações, a automação de processos é inevitável para manter a empresa atualizada, obtendo assim fatores determinantes para a melhor tomada de decisão. Essa é a base do ERP, ele não evita que o gestor erre em sua tomada de decisão, mas provê informações reais e de extrema importância para que o erro não aconteça.
Talvez a pergunta que esteja se fazendo neste exato momento é:
Quando devo usar um ERP?
A resposta para essa pergunta é mais simples do que se imagina, pois, para que a empresa esteja preparada para a exigência do consumidor moderno, seja ela pequena, média ou grande, ela precisa ter ciência de todos seus processos, evitando gastos desnecessário, melhorando-os e sempre visando o melhor para sua empresa e seu cliente.
Com o ERP podemos fazer a integração de dados diários, semanais, mensais e anuais, integrando faturamento, compras, fluxo de caixa, apuração de impostos e tudo que esteja relacionado |à vida de sua empresa. Isso traz um fluxo de informações único, contínuo e consistente.
Através de módulos, as informações ficam disponíveis em tempo real para análises gerenciais, evitando o famoso retrabalho.
Veja de forma mais simples as potencialidades de um ERP:
- Solução eficiente para gestão de projetos;
- Troca de informações em ambientes distribuídos;
- Aumento da qualidade dos serviços aos clientes, melhorando a imagem da empresa;
- Fácil ajuste às inovações tecnológicas;
- Existência de um sistema de informação integrado com todas as áreas funcionais da empresa;
- Resolve muitos dos problemas comuns nas empresas: gestão de estoques, financeira, comercial, compras, produção, manutenção, serviços e controle de qualidade;
- Fornece informações inteligentes: suporte à decisão com risco calculado, informação executiva, prevenção de erros, etc;
Venha e conheça mais sobre nosso ERP Manager, teremos o prazer de lhe fazer uma apresentação.