Projeções são do relatório Webshoppers 37, pela Ebit. Mais de 60 milhões de consumidores farão compras online este ano
Este é um mundo crescendo em ritmo acelerado, onde todos os clientes querem comodidade e confiança. O E-commerce brasileiro deverá ter crescimento nominal e acelerado de até 12%, isso significa uma movimentação de R$53,5 Bilhões para este ano de 2018.
As projeções são do relatório Projeções Webshoppers 37, divulgado nesta quinta-feira pela Ebit. Segundo o relatório, mais de 60 milhões de consumidores farão suas compras online este ano, impulsionando o setor.
Assim como já aconteceu em 2017, o aumento do número de pedidos deverá ser o principal indutor de crescimento. No auge da crise, em 2015 e 2016, a expansão do faturamento teve como vetor o aumento dos preços, que impactou em um tíquete médio mais alto. Em 2017, a cesta de produtos do e-commerce registrou deflação (de acordo com o Índice FIPE Buscapé), o valor médio gasto pelo consumidor aumentou em menor proporção, fechando em R$ 429, expansão de 3%.
Ainda em relação às projeções para 2018, a Ebit acredita que o valor do tíquete médio deverá ficar próximo a de R$ 446, variação de 3,8% em relação ao ano anterior, impulsionado pelo aumento de vendas de televisores. O volume de pedidos no e-commerce deverá ser 7,7% maior em 2018, atingindo um total de 119,7 milhões de pedidos.
De acordo com o relatório, o ano de 2017 também foi marcado pela consolidação das vendas por meio de marketplaces. Levando-se em conta o mercado total de bens de consumo, incluindo sites de artesanato e sites de vendas de produtos novos/usados, o setor registrou um crescimento de 21,9% em 2017, atingindo R$ 73,4 bilhões.
Para 2018, a expectativa é a de que o bom desempenho dos marketplaces também continue a ser um fator indutor para o e-commerce nacional.
“O sucesso do modelo de marketplace no Brasil depende da equalização de três fatores fundamentais, que são a fácil e rápida integração de lojistas, gestão da qualidade de atendimento e serviços destes parceiros e excelência nos processos operacionais para gestão de estoque, frete e entrega, garantindo assim uma melhor experiência para os consumidores”, explica André Dias, Diretor Executivo da Ebit.
Como podemos analisar o contexto, mesmo com a crise ainda batendo à porta, o mercado brasileiro relacionados ao E-commerce está em constante crescimento. Mas para que tudo dê certo, precisa-se de várias ferramentas aliadas a um grande projeto.
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Fonte: http://idgnow.com.br/internet/2018/03/08/e-commerce-brasileiro-deve-crescer-12-em-2018-e-movimentar-r-53-5-bilhoes/